sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ação do PT coordenada por @RogerioCorreia_ contra Aécio Neves é desmascarada pela Procuradoria Geral da República

A Procuradoria Geral da República arquivou mais uma mentira plantada por deputados do PT contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Essa falsa denúncia foi apresentada por três deputados estaduais de Minas Gerais que fazem oposição ao PSDB e se dedicam a espalhar mentiras, especialmente na internet, contra o senador.

Um dos deputados que armaram a calúnia contra o senador Aécio Neves já é velho conhecido da imprensa e da Polícia Federal: Rogério Correia. Contra o deputado, existem duas denúncias de improbidade administrativa correndo no Ministério Público de Minas Gerais.

Uma delas diz que o deputado usou recursos públicos para apoiar Nilton Monteiro – falsário envolvido em golpes de que somam R$1,3 bilhão.

A calúnia plantada pelos deputados contra Aécio Neves era de que o senador havia subfaturado bens na declaração feita por ele à Justiça Eleitoral, dando a entender que Aécio tinha aumentando seus bens no período em que foi governador de Minas Gerais.


É mentira e a decisão do procurador geral Roberto Gurgel é clara quanto a isso: “o patrimônio foi constituído, em sua grande parte, antes que o noticiado [Aécio Neves] assumisse o cargo de governador do Estado de Minas Gerais, não se podendo dizer que foi fruto de eventual beneficio havido no exercício do cargo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário